Rigatoni com cogumelos

O Sabores do fim de semana de hoje é especialmente para as mamães e papais que querem aderir uma dieta vegana na alimentação dos pequenos.

Para começar, a nossa sugestão é um rigatoni com cogumelos!

Você vai precisar de:

1 xícara de grão-de-bico cozido (sem sal)
1 cebola
1 dente de alho
1 tomate maduro
½ talo de aipo (opcional)
1 cenoura
1 folha de couve
2 cogumelos pleurotus
2 raminhos de coentro
1 folha de louro
Uma pitada de páprica doce
½ xícara de rigatoni integral
Sal a gosto (+ 12 meses)
Azeite a gosto

Como fazer:

  1. Escorra o grão-de-bico cozido (se for usar grão em conserva, passe-o primeiro por água corrente). Pique a cebola, o
    alho, o tomate, o aipo (se for usar) e a cenoura; corte a couve e os cogumelos em tirinhas.
  2. Em uma panela com um fio de azeite, refogue a cebola e o alho; junte o tomate, o aipo (se for usar), a cenoura e a couve, e cozinhe até ficarem macios. Acrescente o cogumelo e mexa bem. Adicione 2 xícaras de água, o grão-de-bico, um raminho de coentro, a folha de louro, a páprica doce e o sal (se for usar). Quando ferver, junte a massa e cozinhe por cerca de 10 a 12 minutos. Retire a folha de louro, e junte o coentro restante picado e mais um fio de azeite.

Mais receitas de refeições completas, nutritivas, gostosas e, ainda, feitas de maneira prática e rápida para alimentar bebês e crianças seguindo uma dieta vegana você encontra no livro Cozinha vegana para bebês e crianças.

A obra reúne 50 receitas veganas para a alimentação infantil e ainda traz quadros nutricionais e tabelas informativas sobre como garantir a ingestão de proteínas numa dieta vegana infantil.

Gostou? Não esqueça de compartilhar o resultado, quando preparar a receita, e nos marcar nas redes sociais (@editoraalaude)!