Flã de coco com calda de framboesa

O fim de semana se aproxima e nada melhor que uma sobremesa depois do almoço em família, não é verdade?

A receita do Sabores do fim de semana de hoje é um flã de coco com calda de framboesa.

Você vai precisar de:

Flã
1 vidro de leite de coco 
2 vidros de leite (use o vidro de leite de coco vazio para medir)
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor 
4 colheres (sopa) de água
Calda
200 g de framboesa 
1 xícara de água 
1½ xícara de açúcar

Como fazer:

1. Para fazer a calda, em uma panela média, junte as framboesas, a metade da água (reserve o restante) e o açúcar. Leve ao fogo baixo por cerca de 20 minutos (se necessário, utilize a água reservada durante o cozimento se o líquido secar muito).

2. No copo do liquidificador, coloque o leite de coco, o leite e o leite condensado. Bata por 2 minutos em velocidade alta e desligue. Adicione em seguida a gelatina hidratada com a água e dissolvida em banho-maria. Bata por mais 1 minuto.

3. Coloque a mistura do liquidificador numa fôrma própria para flã, untada com óleo e passada rapidamente pela água. Leve para a geladeira por cerca de 5 horas. Desenforme o flã em uma travessa redonda e decore com coco ralado. Regue com a calda de framboesa.

O mais especial é que essa receita é da vovó mais querida do Brasil, Palmirinha, e faz parte da obra O grande livro da Palmirinha, que traz 1000 receitas reunidas ao longo dos seus 20 anos de carreira.

Agora, comenta aqui: qual a sua sobremesa favorita?

Gostou? Não esqueça de compartilhar o resultado, quando preparar a receita, e nos marcar nas redes sociais (@editoraalaude)!