Biscoito champagne sem glúten

Se tem uma coisa que não pode faltar em uma festa de fim de ano é o pavê!

Tem alguém na família que com algum tipo de alergia ao glúten ou é celíaca? Prepare o biscoito champagne sem glúten para acrescentar na sobremesa!

Você vai precisar de:

FARINHA:
1 xícara de polvilho doce
2 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de leite em pó
1 xícara de fécula de batata
1 xícara de creme de arroz
2 colheres (sopa) rasas de goma xantana

MASSA:
5 gemas
3 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
1½ xícara de farinha preparada para empadas e massas amanteigadas
1 xícara de açúcar cristal para polvilhar

Como fazer:

1. Misture todos os ingredientes da farinha preparada.
2. Preaqueça o forno a 180°C. Forre duas assadeiras de 25 x 35 cm com papel-manteiga.
3. Coloque na tigela da batedeira as gemas, os ovos inteiros e o açúcar. Bata durante 20 minutos até obter um creme fofo. Retire a tigela da batedeira e adicione a farinha preparada aos poucos, misturando com uma das mãos até incorporar os ingredientes e obter uma massa lisa e homogênea.
4. Coloque a massa em um saco de confeiteiro montado com um bico liso grande. Sobre a assadeira, faça biscoitos com cerca de 10 cm de comprimento, deixando um espaço de dois dedos entre eles. Polvilhe com açúcar cristal.
5. Asse por 25 minutos ou até que os biscoitos fiquem ligeiramente corados. Espere esfriar e guarde-os em potes fechados.

Em Sabor sem glúten, Denise Godinho reúne essa e mais de 100 receitas testadas e aprovadas, que garantem ser possível comer pratos caseiros e saborosos, mas livres de glúten.

Gostou? Não esqueça de compartilhar o resultado, quando preparar a receita, e nos marcar nas redes sociais (@editoraalaude)!