4 livros sobre amor e relacionamentos

Neste fim de semana, muitos casais vão comemorar o Dia dos Namorados em casa por conta da pandemia. Nosso catálogo tem vários livros que podem ajudar na hora de preparar um jantar especial, e mesmo aqui no blog temos diversas receitas inspiradoras.

Neste post reunimos indicações de leituras que celebram o amor de diversas formas, seja o sentimento que une os casais apaixonados, seja a possibilidade entre pessoas que ainda não se descobriram. Confira:

Em A matemática do amor, a doutora Hannah Fry conduz o leitor por uma fascinante jornada entre padrões que regem a vida amorosa e prova – com sabedoria e bom humor – que a matemática é uma poderosa ferramenta para desvendar os complicados, irritantes, enigmáticos e intrigantes padrões do amor . Este livro pertence à coleção TED Books, com livros breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. Perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.

Já ouviu falar em “intimidade passageira”? É o sentimento que temos quando conversamos por alguns instantes com uma pessoa que não conhecemos e, mesmo assim, experimentamos uma conexão tão profunda e tão importante que tem o poder de transformar a nossa vida para sempre. O poder do acaso é um livro sobre conversar, mas também um livro sobre ver, ouvir, estar atento ao mundo. Mostra como as nossas conexões mais momentâneas podem ser líricas e profundas, ampliando a compreensão e aprofundando a percepção sobre as pessoas que são desconhecidas.

Neste livro, Osho mostra que o amor pode aparecer de várias formas na vida de uma pessoa e nos ensina a estar livres e preparados para quando isso acontecer. Em Acredite no amor, Osho fala sobre amor, paixão, prazer, casamento, filhos e liberdade, um dos aspectos mais importantes do amor. Osho nos encoraja a ver o amor como música, algo que surge do equilíbrio e da harmonia entre todas as pessoas. Com a linguagem simples e sem rodeios que é uma de suas características mais marcantes, Osho convoca cada um de nós a se render ao amor e a se entregar sem medo à aventura do amar e do viver.

Escrito com simplicidade e uma generosa dose de humor, Manual do amor mergulha fundo no mundo do romance – da procura pela pessoa certa até o final feliz de um casamento apaixonado. O livro nasceu da experiência prática de Cláudya Toledo à frente da maior agência de casamentos do país, razão pela qual suas dicas são 100% testadas e aprovadas. Com foco nas características brasileiras, o livro ensina aos homens como são e como pensam as mulheres e mostra às mulheres o que querem e como se comportam os homens. Apresenta também dicas de como se comportar no primeiro encontro, como evitar o sabotador interno e o que dizer na hora H, entre outras atitudes essenciais para a conquista e o namoro.

Saiba mais sobre estes e outros livros em nosso site.