3 livros para ler em um dia

Quer aproveitar o feriado para se dedicar à leitura ? Fizemos uma seleção de livros enxutos, mas muito potentes, para turbinar seu intelecto. Todos eles foram inspirados por palestras TED e falam sobre temas que despertam muita curiosidade e interesse. São livros perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.

E se a sua cidade antecipou o feriado e você não vai ter folga nesta quinta-feira, não tem problema! Os livros são tão curtinhos que você pode ler em um dia, então se programe para aquele domingo de frio, agora que o inverno está chegando.

Confira a lista:

Para a esmagadora maioria das pessoas, o trabalho não traz motivação. A pergunta é: por quê? Em Trabalhar para quê?, o professor de psicologia Barry Schwartz traz uma visão inovadora e reveladora sobre o propósito do trabalho, mostrando como ele influencia nossa cultura e nosso cotidiano e como você pode encontrar seu próprio caminho para a felicidade no emprego.

Não é ficção científica: a vida em Marte é um plano de apoio fundamental para a humanidade. Esta é a tese que o premiado jornalista Stephen Petranek apresenta e explica com detalhes impressionantes em De mudança para Marte. Partindo do início da construção de foguetes para levar os primeiros humanos até o planeta vermelho e listando quais são os riscos reais dessa empreitada, Petranek comprova que viver em Marte não é apenas um sonho, mas nosso destino.

Pico Iyer passou a vida escrevendo sobre suas viagens ao redor do mundo. De tanto viajar, percebeu que a melhor maneira de apreciar a beleza dos lugares pelos quais passava era reservar um tempo para ficar quieto. Em um mundo cada vez mais comandado pelas distrações e exigências da tecnologia, repleto de pessoas desesperadas para se desconectar, Iyer sugere que a melhor forma de enfrentar a loucura da vida moderna é a antiga prática de desacelerar.

Saiba mais em nosso site.