Dia da Terra

Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra, criado no começo dos anos 1970 pelo senador estadunidense Gaylord Nelson em uma iniciativa que é considerada o nascimento do movimento ambientalista moderno, segundo o site Earth Day.

Este ano, a data também marca o início da Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e que reúne alguns dos principais líderes mundiais para discutir ações de enfrentamento à crise global das mudanças climáticas.

Enquanto acompanhamos o desdobramento do evento, destacamos alguns títulos de nosso catálogo que contribuem para o debate tão importante sobre meio ambiente e sustentabilidade, confira:

O rio fervilhante é um relato irresistível que mostra como o explorador Andrés Ruzo, seguindo antigas lendas que seu avô lhe contava na infância, encontrou um deslumbrante e fatal rio de águas ferventes bem no meio da Amazônia. Detalhando sua experiência científica, social e pessoal com o estudo e a revelação do rio para o mundo, Ruzo também nos coloca em contato com a densa floresta peruana que abriga essas águas – nos revela seus perigos, suas belezas desconcertantes, os povos tradicionais que a protegem e as adversidades que enfrenta. Uma narrativa instigante, cheia de desafios, paixão e ciência.

É possível viver sem produzir lixo? Sim, e pode ser mais simples do que parece. Em Uma vida sem lixo, Cristal Muniz compartilha todas as dicas para gerar menos lixo dentro e fora de casa. Você vai aprender a comprar comida sem embalagem, maneiras de aproveitar a casca dos alimentos na cozinha, construir uma composteira para dar fim ao lixo orgânico, como limpar a casa usando apenas três ingredientes, como montar um guarda-roupa sustentável e outras dicas para diminuir o consumo de plástico. Adotando algumas mudanças sugeridas aqui, você estará iniciando um caminho sem volta para um estilo de vida mais sustentável, que de quebra é mais saudável, simples e barato.

Repleto de receitas práticas, Cozinhando sem desperdício ensina ao leitor como aproveitar ao máximo os ingredientes do dia a dia, economizando no bolso e esbanjando saúde e vitalidade. Massas e risotos, bolos e tortas, sucos nutritivos e sobremesas deliciosas: neste livro, é possível preparar um cardápio completo e saboroso com criatividade e consciência.

Confira estes e outros títulos em nosso site. Para saber mais sobre o Dia da Terra, acesse o site oficial.