Natália Werutsky indica: Alimentação sem carne

Muitos estudos mostram que excluir produtos de origem animal da dieta pode trazer benefícios como redução do colesterol, longevidade e queda da incidência de doenças crônicas – problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, por exemplo.

No entanto, muita gente tem dúvida sobre como fazer isso de forma saudável e precisa de ajuda profissional para montar um cardápio nutritivo e saboroso. É aí que entra o trabalho da chef e nutricionista Natália Werutsky, que, além de atender pacientes, dá aulas de culinária funcional.

Autora da Alaúde há muitos anos, hoje é a vez de Natália indicar um de seus livros preferidos. Confira:

“Como nutricionista, gosto muito do livro Alimentação sem carne, porque o dr. Eric Slywitch derruba vários mitos e explica sobre vitaminas e minerais, deficiências em especial de B12 e vitamina D, abordando em detalhes o que acontece no organismo. O livro esclarece dúvidas e tira o medo das pessoas com muito embasamento científico. Serve tanto para profissionais de saúde quanto para o público em geral. Mostra que é a alimentação sem carne é saudável e pode ser adotada por todo mundo, jovens, adultos, crianças, gestantes, lactantes, idosos. Está muito alinhado com o que eu acredito e com o que pratico com meus pacientes.”

Natália Werutsky é autora de Cozinhando em família.
Confira outros livros do dr. Eric Slywitch em nosso site.