Mindfulness para o dia a dia

Você é capaz de dizer o que almoçou na terça-feira passada? Costuma parar no meio de uma ação porque já não lembra o que ia fazer? Sente que há muito mais obrigações do que tempo para dar conta delas?

Pressionados pelo excesso de demandas, sempre ansiosos e pensando no compromisso seguinte, não conseguimos prestar atenção ao que está acontecendo agora nem desfrutar o momento presente. Daí a sensação de que a vida passa sem percebermos.

Estar efetivamente consciente do mundo ao redor — sem deixar que ele o atropele — é o primeiro passo para retomar o controle da sua vida e reduzir o estresse do dia a dia.

A atenção plena, ou mindfulness, é a percepção ativa e ao mesmo tempo serena do momento presente que ajuda a domar a mente inquieta, que passa de um pensamento a outro com a velocidade da luz.

“De uma forma brilhante, prática e elegante, a autora responde à dúvida mais frequente dos adeptos de meditação: Como trazer esta prática para minha vida diária?” – Jack Kornfield, autor de Você pode ser livre onde estiver

“Com exercícios simples pensados para trazer a atenção plena para a vida diária e com maneiras suaves de nos lembrar de praticar, a autora nos leva às descobertas e lições mais profundas que cada exercício pode revelar. Com este livro, a atenção plena torna-se um portal poderoso para a paz interior.” – Revista Spirituality & Health

O livro Mindfulness para o dia a dia traz um programa com práticas semanais, lembretes e explicações detalhadas sobre os efeitos benéficos da atenção plena para o corpo e a mente. O resultado é um manual simples e bastante prático para você cultivar a presença consciente e conquistar uma vida mais plena.

FICHA TÉCNICA
Livro: Mindfulness para o dia a dia – 53 práticas para acalmar a mente e viver o agora
Autora: Jaz Chozen Bays
Tradutora: Marta Mello
Editora: Alaúde
Lançamento: fevereiro/2021
Páginas: 232