Sorvete de pasta de amendoim

Esta é uma ótima receita para você se aventurar no preparo de sorvetes caseiros. É simples, leva poucos ingredientes e fica delicioso.

Este sorvete tem uma consistência bem cremosa e pode ser consumido assim que ficar pronto, mas, se preferir um pouco mais firme, leve ao freezer por 1 ou 2 horas antes de servir.

Caso opte por mantê-lo congelado, lembre-se de tirá-lo do freezer 45 minutos antes de servir; como é um preparo caseiro, que não leva emulsificantes nem outros aditivos, o sorvete endurece depois de congelado, então esse tempinho é essencial para você aproveitar ao máximo esta delícia.

Ah! E mais uma coisa: você pode usar esta receita como base para outros sabores, basta substituir a pasta de amendoim pela pasta de oleaginosas ou castanhas de sua preferência.

Sorvete de pasta de amendoim

  • 400 ml de leite de coco
  • 1 xícara (250 g) de pasta de amendoim
  • 3 colheres (sopa) de melado de cana

Se for utilizar uma sorveteira, deixe a tigela gelando no freezer por, no mínimo, 18 horas antes de preparar a receita. Passado esse tempo, bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 a 2 minutos. Coloque a mistura da tigela da sorveteira e siga as instruções do fabricante. O sorvete fica pronto em cerca de 20 minutos. Sirva imediatamente ou guarde-o no freezer por até 6 meses.

Se você não tiver sorveteira, bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 a 2 minutos. Distribua a mistura em forminhas e leve para congelar. Quando estiverem firmes, bata novamente no liquidificador e sirva em seguida.

Esta receita foi extraída do livro Leites e manteigas vegetais, de Melissa King. Gostou? Compartilhe sua opinião conosco marcando @editoraalaude nas redes sociais. Confira também o nosso site e bom apetite!