A arte de relaxar

“Nem bem acordei e já estou cansado.” “Queria que o dia tivesse 48 horas para dar conta de tudo.” “Nossa, que correria!”

Se costuma repetir uma (ou várias!) dessas frases ou algo parecido, não se preocupe: isso faz parte do cotidiano de quase todo mundo . Mas por que será que estamos tão cansados?

Pode ser que seja porque trabalhamos muito. Ou porque nossa energia é drenada por questões familiares intermináveis. Ou porque a busca constante pelo chamado amor verdadeiro é exaustiva. E nem sabemos se esse amor existe fora das novelas e dos seriados de televisão.

A verdade é que estamos cansados de estar o tempo todo disponíveis, com o celular na mão 24 horas por dia, 7 dias por semana, prontos a atender toda e qualquer notificação que apite ou apareça na tela, não importa se é uma demanda profissional ou pessoal. Parece que a vida moderna está constantemente nos oferecendo oportunidades “imperdíveis”, com as quais nos distraímos do que realmente importa: a vida em si.

No livro A arte de relaxar, os autores Léonard Anthony e Dr. Adrian Chaboche propõem um caminho diferente para lidar com o que nos causa estresse e fadiga: em vez de combater o problema, que tal abraça-lo, ouvi-lo, entender que está mandando sinais de que algo não vai bem e então tomar uma atitude?

Entre as dezenas de exemplos apresentados no livro, vemos que essa atitude pode ser aprender a dizer não, exercer o desapego, passar por um detox digital ou simplesmente não fazer nada, ou seja, dar um descanso para corpo, mente e cérebro.

A arte de relaxar é uma leitura inspiradora e revigorante, que explora porque devemos parar de negar o cansaço e porque combatê-lo é contraproducente. É um livro que nos ajuda a aprender a descansar e apresenta novas possibilidades de viver a vida com mais qualidade e bem-estar.

FICHA TÉCNICA
Livro: A arte de relaxar – 7 passos para entender a fadiga e aprender a descansar
Autores: Léonard Anthony e Dr. Adrian Chaboche
Tradutora: Célia Regina Rodrigues de Lima
Editora: Alaúde
Lançamento: janeiro/2021
Páginas: 248