Dedique um tempo para você

Nesta reta final da nossa série, o post de hoje é sobre autocuidado. O tema ganhou ainda mais destaque e importância durante a pandemia, já que muitas pessoas passaram a sofrer com a sobrecarga de funções pessoais e profissionais, com a ansiedade de não enxergar o fim da pandemia, com as dificuldades de manter o distanciamento e o isolamento social. Nessas horas, dedicar um tempo para cuidar de si – seja da saúde física, seja da saúde mental – é muito importante.

Neste post, vamos dar dicas de livros que ajudam nesse cuidado, tanto do ponto de vista da alimentação quanto da beleza. Preparar pratos gostosos com ingredientes funcionais, por exemplo, é nutrir a alma e prover o corpo com os “tijolinhos” necessários para que fique forte e saudável. E ter a liberdade de fazer os próprios cosméticos e produtos de higiene traz a certeza de que estar utilizando matéria-prima de qualidade, que não faz mal à saúde.

Confira nossas dicas e boa leitura!

Detox dia a dia, de Astrid Pfeiffer

Não é segredo que a vida corrida de hoje tem um alto preço: estresse, cansaço e uma alimentação desregrada fazem parte do cotidiano de muitos de nós. Pobre do nosso corpo, que sofre as consequências em silêncio, sem fôlego para se defender. Para ajudar nessa batalha, a premiada nutricionista Astrid Pfeiffer traçou um plano de ataque infalível: são 10 dias de detox que vão reforçar sua imunidade, recarregar suas energias e restabelecer seu equilíbrio. O livro tem mais de 70 receitas deliciosas que se combinam para o plano detox, com pratos para café da manhã, lanche da manhã e tarde, almoço, jantar e ceia. Todas as receitas não contêm glúten ou lactose e são livres de produtos de origem animal.

Guia completo da beleza feita em casa, de Sunny Subramanian e Christy Fiedler

O livro ensina a fazer produtos de beleza de qualidade, acessíveis, veganos e livres de substâncias tóxicas. Com receitas simples e ingredientes que já tem em sua cozinha, você poderá criar esfoliantes, hidratantes, máscaras faciais, demaquilante, xampu, base, bronzer, blush e até máscara para cílios. Aventure-se para descobrir um jeito natural de cuidar do seu corpo e realçar sua beleza sem descuidar da saúde e do bolso, protegendo os animais e reduzindo o impacto ambiental.

Leia todos os posts em #21HábitosPara2021 e compartilhe sua opinião conosco marcando @editoraalaude nas redes sociais. Confira mais sugestões no nosso site e boa leitura!