Risoto de arroz negro com manga, lascas de coco queimado e castanha de caju
Fechando nossa série de #ReceitasDeFimDeAno, temos uma dica ótima para a noite de Réveillon. Leve, fresca e sofisticada, esta receita vai tornar o seu Ano Novo ainda mais especial.
Risoto de arroz negro com manga, lascas de coco queimado e castanha de caju
Rende 4 porções
- ½ cebola picada
- 1 colher (sopa) de gengibre picado
- 3 colheres (sopa) de óleo de coco
- 1 xícara de arroz negro
- 4 xícaras de água fervente
- sal, pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada em pó a gosto
- ½ xícara de castanha de caju crua
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de açafrão em pó
- 1 manga cortada em cubos
- ½ xícara de lasca de coco queimado
- cebolinha picada a gosto
Em uma panela, doure a cebola e o gengibre no óleo de coco. Adicione o arroz negro e refogue por 1 minuto, envolvendo bem o arroz no óleo. Em seguida, adicione 2 xícaras de água, tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto e tampe. Quando perceber que a água está secando, adicione uma concha de água e repita esse processo até perceber que o arroz já está cozido, o que deve levar uns 50 minutos.
Enquanto isso, em uma frigideira em fogo médio, doure as castanhas de caju no azeite, com o açafrão e um pouco de sal. Reserve. Quando o arroz estiver cozido, divida ainda quente entre quatro pratos fundos. Sirva com as castanhas, a manga, o coco em lascas e a cebolinha picada.
Esta receita foi extraída do livro Herbivoraz. Gostou? Leia todos os posts em #ReceitasDeFimDeAno e compartilhe sua opinião conosco marcando @editoraalaude nas redes sociais. Confira também o nosso site e bom apetite!