Você, no seu melhor momento sempre

Se tem algo que a pandemia de Covid-19 está nos ensinando, é que muitas coisas que damos como certas podem mudar de uma hora para outra e precisamos estar preparados. Na verdade, precisamos estar dispostos a nos adaptar, porque a força de vontade e o ímpeto de cada um são essenciais nesse processo. É desenvolver a tal resiliência, né?, a capacidade de se recobrar de uma má sorte ou de se adaptar às mudanças.

Nesta semana começa a primavera, a estação do ano associada a recomeços, à chegada de novos tempos, ao início de um ciclo de prosperidade. É a estação em que tudo floresce e há quem acredite ser um ótimo momento para trabalhar a comunicação, celebrar a abundância, romper velhos padrões e renovar nossas intenções e propósitos para esse novo ciclo.

No Brasil, é comum que a primavera seja associada ao momento ideal para começar o chamado “Projeto Verão”, aquele combo de dietas milagrosas e exercícios turbinados que muitas revistas e portais de internet estimulam seu público a adotar visando estar em plena forma física quando dezembro chegar.

Aqui na Alaúde, nosso objetivo sempre foi, e sempre será, o de que nossas leitoras e leitores estejam em seu melhor momento sempre, não só no verão e muito menos não só em boa forma física, mas mental e emocional também. É por isso que publicamos livros que promovem uma alimentação saudável, que ensinam técnicas de meditação e mindfulness e que estimulam o autocuidado e o autoconhecimento. Então, nesta primavera, que tal adotar o “Projeto Você”?

Em vez de se cobrar para fazer dieta, prefira uma alimentação gostosa e nutritiva que ao mesmo tempo agrade seu paladar e seja reconfortante. Aqui no blog, temos diversas receitas ótimas para indicar.

Em vez de seguir uma sequência de exercícios impessoais, encontre o seu jeito de se movimentar. Pode ser uma aula de ioga online, um passeio com o cachorro, uma caminhada na praça. Lembre-se de usar máscara o tempo todo, de manter distância das pessoas ao redor e vai. O seu jeito de se exercitar deve respeitar o seu jeito de viver.

E se precisar de ajuda, conte com a gente. A seguir indicamos 10 leituras interessantes para esse processo:

Gostou? Então compartilhe com a gente a sua opinião e deixe seus comentários e sugestões nas redes sociais da @editoraalaude. Até a próxima!