Conheça nossos autores: Anna Jones

Anna Jones é cozinheira, produtora culinária e escritora. Ganhou sua experiência na cozinha do restaurante Fifteen, em Londres, sob o olhar atento de um Jamie Oliver ainda jovem, com quem trabalhou por sete anos.

Apesar de ter nascido na Inglaterra, Anna morou na Califórnia dos 3 aos 7 anos, e costuma voltar para lá todos os anos e explorar a comida saudável e o clima de verão do mais solar dos estados norte-americanos. Tornou-se vegetariana aos 25 anos, pois queria estar o mais próximo possível da natureza e saborear o frescor dos ingredientes da terra. Assim, em vez de pensar suas receitas no modelo “carne e dois acompanhamentos”, começou explorar novas texturas, sabores e cores.

Hoje, Anna atua como produtora de culinária e de conteúdo para jornais, revistas, chefs e marcas. Já trabalhou com alguns dos mais renomados cozinheiros de nosso tempo, de Antonio Carluccio, Mary Berry e Stevie Parle a Yotam Ottolenghi e Sophie Dahl. Suas receitas já foram publicadas nos jornais Telegraph, Observer Food Monthly e no The Guardian, onde escreve uma coluna semanal sobre gastronomia.

O jeito moderno de comer é seu primeiro livro, em que apresenta uma abordagem extremamente atual da culinária vegetariana, com pratos substanciosos e saborosos, além de saudáveis e nutritivos. Suas receitas são descomplicadas e simples de preparar, perfeitas para o dia a dia corrido da vida contemporânea.

As receitas do livro estão separadas em 11 capítulos, a começar por opções de café da manhã tanto para quem tem pressa quanto para aqueles dias em que temos mais tempo para o desjejum. Em seguida, Anna traz receitas para almoços fáceis, jantares rápidos e lanchinhos entre as refeições. Há também capítulos dedicados a saladas que valem por uma refeição, sopas e caldos reconfortantes, e acompanhamentos que fazem tão bonito quanto o principal. Por fim, não podem faltar os doces e as bebidas, que Anna apresenta em forma de tortas, bolos, sorvetes, biscoitos, brownies, geleias, sucos, licores e drinques.

Repleto de receitas que exploram ao máximo o sabor de grãos, cereais, legumes, verduras e frutas e, ao mesmo tempo, não se baseiam em laticínios, carboidratos simples e glúten, é um livro é perfeito para nosso novo jeito de comer.

Confira o recado exclusivo que Anna gravou para os nossos leitores e deixe seus comentários e sugestões nas redes sociais da @editoraalaude.