Guloseimas veganas para crianças

“Quem é que não ama um docinho? E se for preparado com ingredientes mágicos, então, fica ainda mais especial!” Foi com esse argumento que a escritora e ilustradora Eliana Trujillo conseguiu convencer seus sobrinhos a ajudá-la a preparar o lanche da tarde muitos anos atrás.

Para captar a atenção das crianças, Eliana inventou a personagem Isilda Strega, uma feiticeirinha atrapalhada que vive se metendo em confusões e que acaba suas aventuras sempre na cozinha, preparando e comendo suas guloseimas.

Foi assim que nasceu o Leporim, o livro infantil ricamente ilustrado em que a autora reúne algumas das receitas que fazia com os sobrinhos e as divertidas histórias que criou para acompanhar os bolinhos, biscoitos e docinhos que preparavam, sempre sem nenhum produto de origem animal.

Os ingredientes ganham toques *mágicos* (pequenos detalhes que encantam os pequenos!) e o preparo das receitas foi pensado para que as crianças consigam se virar sozinhas, no máximo com a ajuda de uma adulto em algumas etapas.

Em uma live com nossa editora Bia Nunes de Sousa, Eliana contou um pouco mais sobre como surgiu o livro, compartilhou a experiência de cozinhar com e para crianças e deu dicas de como despertar nos pequenos o interesse pela culinária.

Confira a live no nosso IGTV e aproveite para deixar seus comentários aqui no blog.