5 opções sem carne para o Dia dos Namorados

Eis que amanhã é Dia dos Namorados, e neste ano a comemoração será em plena pandemia. Por causa da quarentena, os restaurantes estão fechados, então não dá para ir até aquele bistrô francês ou o italianinho aconchegante do bairro. Amanhã o jantar romântico vai ficar por conta de vocês.

Mas não se preocupe! Selecionamos algumas receitas com o tema Volta ao Mundo para vocês celebrarem a data com muito amor e sabor. Confira!

1) Versão brasileira
A dica é o Bobó de shimeji criado pelo André Fronza para o livro Tempero Alternativo. A receita substitui os camarões por cogumelos e sua base é mandioca, um legume que está na época agora em junho. Sirva acompanhado de uma boa caipirinha.

2) Arriba México!
Que tal experimentar as Enchiladas de abobrinha, feijão e milho do livro Quase vegetariano? Em vez de carne moída, as tortilhas são recheadas com uma mistura de legumes, grãos e cereais bem apetitosa. Aqui a pedida é uma cerveja artesanal; procure por uma Pilsen de boa qualidade.

3) Noite das arábias
Envolva a sua casa nos encantos e nos mistérios das Mil e Uma Noites! Prepare esta Berinjela recheada com cogumelos, uma delícia do livro Cozinha vegana para o dia a dia, e sirva acompanhada do Tabule, que está no livro Vegano pelo Mediterrâneo.

4) Negócio da China
Se não dá para viajar para o outro lado do mundo, a gente improvisa a viagem com este Tofu xadrez, uma receita do nosso querido dr. Eric Slywitch que aparece no livro Alimentação sem carne.

5) Bella Itália
A Gabi Mahamud já falou em uma live sobre como trazer mais sabor para os pratos do dia a dia. Nesta data especial, a dica é o Macarrão ao molho branco com brócolis e “bacon” de coco do seu livro Flor de Sal. Uma bela taça de vinho arremata o prato lindamente: experimente um bom Chardonnay, que por ser amadeirado consegue harmonizar bem com o molho branco.

Claro que as harmonizações são apenas uma sugestão. A regra é não ter regra; foquem em aproveitar a noite para relaxar, conversar e dedicar um tempo de qualidade para vocês.

E não se esqueçam: se prepararem uma dessas delícias, postem nas redes sociais e marquem @editoraalaude. Queremos ver o resultado!