Festas juninas na quarentena

É chegada uma das épocas festivas mais amadas em todo o Brasil: as festas juninas! Só que neste ano as comemorações serão um pouquinho diferentes, né? Não vamos ter quermesse no pátio da igreja, não podemos decorar a escola ou o escritório nem reunir a família e os amigos no quintal de casa ou no salão do prédio para cantar “pula fogueira, iaiá” e brincar de quadrilha.

Mas não é por isso que devemos deixar de lado um dos aspectos mais gostosos das festas: a comida! Para quem é vegano ou vegetariano, alguns dos petiscos já atraem logo de cara, como pipoca, paçoca, milho cozido, doce de abóbora e pudim de tapioca. Também é possível adaptar algumas receitas, como usar leite de coco na cocada ou leite de amendoim na canjica.

Aqui no blog a nossa sugestão é uma alternativa vegana para o típico sanduíche de pernil ou de carne louca. Que tal substituir a carne por esta receita com berinjela e rechear este pão de mandioquinha? Para sobremesa, você pode preparar curau ou bolo de mandioca.

E não se esqueça: se preparar uma dessas delícias, poste nas redes sociais e marque @editoraalaude. Queremos ver o resultado!